quinta-feira, 21 de maio de 2015

FILMES QUE NINGUÉM FEZ E QUE EU FARIA!!! - CAVERNA DO DRAGÃO

No final do ano passado, dei uma viajada na maionese e publiquei um post sobre "Filmes que ninguém fez e que eu faria", onde eu citava vários exemplos de idéias que ainda não foram base para nenhuma produção hollywoodiana (ou pelo menos uma produção de qualidade) já realizada nos cinemas. Dessa vez, ao invés de citar vários exemplos, decidi investir em um material em especial. Sendo assim, me pergunto... Como ninguém em Hollywood não pensou em produzir um filme sobre a série animada "Dungeons & Dragons" (no Brasil, conhecido como "Caverna do Dragão")??? Mas quando digo filme, digo uma produção em live-action, ou seja, atores reais em cenários (quase) reais, enfrentando monstros (quase) reais.
Então se você curte um dos desenhos mais legais das manhãs da Globo, dá uma conferida nesse post e viaje você também na maionese!!!






Enredo

Pra começo de conversa, precisamos do enredo do filme para iniciar a brincadeira. 
O enredo original da série conta a história de uma turma de pré-adolescentes que ao embarcar em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons, são exportados para um mundo chamado Reino, aonde recebem roupas medievais e armas mágicas. Com a ajuda do Mestre dos Magos, os jovens tentam derrotar o vilão Vingador e finalmente encontrar o caminho de volta para as suas casas. Como muitos sabem, "Caverna do Dragão" não teve um episódio final, originando várias versões de roteiros do ultimo episódio que se encontram na internet. Em cima disso, o meu roteiro avançaria de 7 á 10 anos dos acontecimentos da série e contaria a história dos jovens ainda presos no Reino e se preparando enfim, para a batalha final com o Vingador.
A produção seria regada de muitos efeitos especiais (dragões, bestas feras, cavalos voadores e etc...) e serviria até para concluir a história original que tem o seu final em aberto até hoje (ou não... Vai que o filme faz um mega sucesso, daí vai que vira uma franquia, tem que lançar as continuações...).

Já pensou essa cena em live-action???

Elenco

Ator: Liam HemsworthPersonagem: Hank, O Guarda


Para interpretar o personagem Hank, o líder da turma, nada melhor do que o irmão mais novo do Thor. O galã Liam Hemsworth!!!
No longa, Hank teria na base de 22 á 25 anos e estaria mais experiente devido ao longo período em que ele e os demais estão presos no Reino. O jovem ainda nutriria um sentimento silencioso de afeição por Sheila e se prepararia cada dia mais para o embate final com o Vingador. Mais velho, seria uma pessoa menos passiva as opiniões do Mestre dos Magos e em muita das vezes debateria suas colocações, porém respeitando e acatando o que o mestre diz.

Ator: Miles TellerPersonagem: Eric, O Cavaleiro


Para dar vida ao arrogante e medroso Eric, O Cavaleiro, eu escolheria Miles Teller. Não só pela aparência mas por acreditar que o perfil do personagem se encaixaria com o perfil de atuação de Teller.
Mais experiente ao longo dos seus 23 á 25 anos, Eric teria a sua personalidade egoísta um pouco mais dosada, mas ainda teria as mesmas rusgas com o Mestre dos Magos. Serviria de alívio cômico no filme, mas nem tanto.

Atriz: Lupita Nyong'oPersonagem: Diana, A Acrobata


Para escolher a atriz que personificaria Diana, a Acrobata, confesso que fiquei em dúvida entre as atrizes Lupita Nyong'o e Aja Naomi King (conhecida pela série "How I Get Away with Murder"). Porém, escolheria a primeira devido ser mais alta e ter um porte esguio e atlético, assim como o da personagem.
No filme, Diana continuaria sendo pró ativa e extremamente corajosa. No alto dos seus 22 á 24 anos, ela seria o ponto de equilíbrio do grupo, principalmente para Hank, assim que o mesmo se encontrasse desanimado e temeroso com a batalha final.

Atriz: Evan Rachel WoodPersonagem: Sheila, A Ladra


Nos meus testes de audições para o papel de Sheila, a Ladra, não passariam atrizes como Margot Robbie, Emma Stone, Dakota Fanning e nem a encantadora Chloë Grace Moretz. A atriz escolhida seria a belíssima Evan Rachel Wood.
No filme, Sheila no alto dos seus 22 á 24 anos seria uma mulher mais forte, porém levemente insegura com a batalha final contra Vingador e com o futuro do grupo de jovens no Reino. Ela também nutriria um sentimento de afeição por Hank.

Ator: Freddie HighmorePersonagem: Presto, O Mago


Conhecido pelo seu papel na série "Bates Motel", o jovem ator Freddie Highmore caíria como uma luva no papel de Presto, o Mago. 
No filme, o jovem atrapalhado estaria na faixa de 21 á 24 anos de idade e continuaria cometendo suas pequenas gafes mágicas mas em proporções menores devido a experiência adquirida. Presto serve como ponto de equilíbrio sentimental do grupo em tempos de adversidades.

Ator: Ellar ColtranePersonagem: Bobby, O Bárbaro


Conhecido pelo seu papel em "Boyhood - Da Infância á Juventude", Ellar Coltrane seria um bom intérprete do caçula Bobby, que já estaria no fim da adolescência entre os 15 á 18 anos.
No filme, o irmão mais novo de Sheila teria se tornado o braço direito de Hank e pronto para proteger a irmã em qualquer situação. Mais velho porém imaturo, Bobby continuaria trocando os pés pelas mãos em diversas ocasiões e se metendo em perigo junto com Uni, sua parceira unicórnio.

Ator: Peter DinklagePersonagem: Mestre dos Magos


Para interpretar um dos personagens chaves da trama, ninguém mais do que o pequeno grande ator Pinter Dinklage. Um outro nome bom que me veio foi o de Danny de Vito, mas o ator está com uma idade muito avançada e traria ao personagem uma carga humorística que não seria viável.
No filme, o Mestre dos Magos continuaria ajudando o grupo de jovens a se salvarem dos perigos do Reino, através de rápidas e enigmáticas aparições. Sua relação com o grupo teria um misto de cumplicidade e tensão, tornando o personagem tão misterioso quanto deve ser.

Ator: Michael FassbenderPersonagem: Vingador


Para escolher um intérprete para o super vilão da trama, fiquei entre dois atores que manjam do riscado quando se trata de vilanizar: Hugo Weaving (Um dos vilões de "Matrix") e Michael Fassbender (vilão de "12 Anos de Escravidão"). Mas escolhi o segundo por acha-lo mais versátil e por que eu curto o cara (motivo mais verdadeiro).
No filme, Vingador prepararia-se ferozmente para acabar com os jovens heróis para finalmente se apoderar do Reino por completo. Cruel e sarcástico, ele não mediria nenhum esforço para destruir os seus inimigos.

E a Uni?!


A unicórnio Uni, estaria no filme e seria um belo e bonito cavalo com chifre feito por computação gráfica. Seu papel no filme não se limitaria apenas em se meter em enrascadas e ter seu nome gritado por Bobby insistentemente (passagem essa que seria sacada do filme). Mas também, para ajudar nas batalhas como uma forma de locomoção.

Pretensões do Filme

O filme seria um blockbuster, porém com conteúdo. Seria uma produção comercial, feita para ganhar dinheiro, mas nem por isso seria um roteiro fácil e superficial. 
Dificilmente "Caverna do Dragão - O Filme" (gostou do nome???) concorreria a categorias mais importantes do Oscar, se contentando apenas com as de cunho técnico ("Efeitos Especiais", "Melhor Figurino", "Melhor Maquiagem", "Melhor Fotografia" e por aí vai). Mas seria uma ótima forma de presentear os fãs da série animada com uma produção de alta qualidade.
A pegada do filme seria numa onda mais séria do que a atmosfera da série animada, reduzindo bastante o fator cômico e investindo mais na seriedade da batalha final entre os jovens prisioneiros versus o Vingador, incluindo até lutas envolvendo mortos e feridos.

Diretor: Christopher Nolan


Ótimo diretor de filmes competentes como "A Origem", "Interstelar" e salvador da franquia "Batman", parece ser pra mim um dos poucos capazes em aliar um filme comercial com roteiros inteligentes. Dificilmente iria decepcionar.


É isso aí meu povo!!! O que acharam dessa bela viajada no parmesão que o blog acabou de postar?? Gostou??? Mudaria alguém do elenco ou direção?? Qual filme você faria se tivesse money??? Participe através dos comentários e não deixe de curtir a pagina do Facebook que está no link a seguir. Afinal, você assim como eu, também ama o cinema:



 


Um comentário: